Search Our Site

Cadastrar

O Auxiliar de Serviços Gerais normalmente é confundido com manutencista, profissional que tem preparo mais específico. O Auxiliar de Serviços Gerais tem funções mais simples, e é treinado para executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas, tais como, executar trabalhos de limpeza e conservação nas dependências internas e externas do cliente, bem como serviços de entrega, recebimento e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos fornecidos para rotinas estabelecidas.

Também Efetua a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso. Executar atividades de copa, remoção de móveis e equipamentos, separar os materiais recicláveis para descarte (vidraria, papéis, resíduos laboratoriais), atender ao telefone, anotar e transmitir informações e recados, bem como receber, separar e entregar correspondências, papéis, jornais e outros materiais.

Deve reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonetes, controlar o estoque e sugerir compras de materiais pertinentes de sua área de atuação. Pode ainda executar outras atividades de apoio operacional ou correlata. Faz parte de sua responsabilidade zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho, além de executar o tratamento e descarte dos resíduos de materiais provenientes desse local.

Dia 22 de Fevereiro: Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Já o zelador é um profissional mais experiente, com perfil proativo e de liderança, treinado para zelar pela conservação das instalações, podendo atuar como líder dos demais funcionários de um condomínio ou posto de trabalho, e a ele compete manter a ordem, a limpeza e a higiene das partes comuns, conhecer e fiscalizar a observância do Regulamento Interno do Condomínio, cumprindo as determinações do supervisor, o qual recebeu instruções prévias do síndico.

Sua rotina compreende inspecionar as instalações, máquinas, motores e demais equipamentos. Se constatada qualquer anormalidade, cabe ao zelador requerer prontamente a assistência técnica das empresas responsáveis pela manutenção ou instalação dos equipamentos.Também cabe ao zelador fiscalizar a execução das tarefas dos demais empregados, bem como coordenar e fiscalizar a entrada ou saída de mudanças, através da entrada e elevador de serviço, comunicando imediatamente a seu supervisor e ao síndico, quaisquer ocorrências ou danos, controlar o uso do material de limpeza, material elétrico e outros sob sua guarda, receber e distribuir prontamente a correspondência destinada aos moradores, comunicar ao supervisor e ao síndico as listas de materiais necessários ao condomínio, comunicar ao síndico eventuais infrações aos regulamentos e normas, bem como sobre as reclamações recebidas dos moradores do condomínio, receber as solicitações para uso do Salão de Festas, vistoriando anterior e posteriormente as condições do mesmo, informando imediatamente ao síndico qualquer anormalidade verificada, informar ao síndico sobre casos de doenças infecto-contagiosas em qualquer morador do prédio, comunicar por escrito ao supervisor, atos de indisciplina ou insubordinação cometidos pelos seus auxiliares para que sejam aplicadas as sanções cabíveis,fiscalizar a remoção do lixo para a rua, orientando a limpeza e desinfecção do depósito, vistoriar o condomínio com a máxima atenção para todos os detalhes (limpeza, janelas, vitrais, portas abertas, portaria, hall social, etc.). 

 Dia 11 de Fevereiro: Dia do Zelador zel novo

Clique e Leia Mais:

 Solicite agora seu orçamento